A REPRODUÇÃO DE PLANTAS
Plantas possuem células reprodutivas?
Aqui se encaixa a função das flores nas plantas, pois lá se encontram suas células reprodutivas. Cada flor possui tanto células reprodutivas femininas, quanto masculinas.Células Masculinas
O pólen, que é produzido nos estames.
Células Femininas
Como podemos usar essas células para reprodução?
Bom, o pólen precisa se juntar com o óvulo, para gerar uma semente. Quando essas células se unem, ocorre a fecundação, a semente começa a se formar, e as pétalas da flor vão murchando e caindo, e com o passar do tempo, em volta da semente, no lugar da flor, forma-se um fruto.
Como essas células se unem?
Podemos chamar esse processo de polonização. As células podem se unir a partir do vento, ou também por meio de animais. Um exemplo é a abelha, que se alimenta do néctar das flores, durante sua alimentação grãos de pólen grudam nela, e ela vai pousando em outras flores, espalhando o pólen, permitindo que essas células se unam, e ocorra a fecundação.
Como as sementes se espalham pela terra?
Um dos meios das sementes se espalharem, é por meio dos animais dispersores de sementes. Eles comem o fruto, e liberam as sementes nas fezes.
Também há sementes e frutos que podem grudar em pelos de animais, e em alguma hora, desgrudam e caem.
Fim...
Espero que esse resumo tenha lhe ajudado a entender melhor. Se possível, siga nosso blog para mais resumos informativos como esse! Muito Obrigado, até a próxima.




Comentários
Postar um comentário